Chip para celular na Itália

Chip para celular na Itália e chip internacional

Chip para celular na Itália

Umas das primeiras coisas que você quem vai passear pela Itália e/ou fazer o processo reconhecimento da cidadania italiana precisa providenciar é um chip para celular na Itália.

Ter um chip para celular na Itália é fundamental para acessar o GPS, rotas do transporte público, entrar em contato com alguém, enfim, o chip é importantíssimo para ter acesso à internet, se localizar e se comunicar.

Neste artigo serão apresentadas as principais empresas telefônicas da Itália, dicas de como comprar um chip para celular na Itália e a alternativa de já chegar na Itália com o chip internacional.

PRINCIPAIS OPERADORAS TELEFÔNICAS DA ITÁLIA

Para comprar um chip para celular na Itália é bem simples, pois, há pontos de venda por toda parte, inclusive em aeroportos.

Para encontrar os pontos de venda é só entrar no site da operadora escolhida e, além disso, tem também os planos e preços oferecidos. Os valores variam entre 10 e 40 euros dependendo do plano, quantidade de internet, ligação, entre outros. Por isso, vale dar uma conferida em todas as operadoras para ver qual é mais vantajoso para você.

Tim

A Tim é uma empresa que tem cobertura de sinal de 99% da Itália.

Para ver as ofertas de plano para celular, clique aqui.

Para ver as lojas da Tim na Itália, clique aqui. Nesse link selecione na aba Servizi Disponibili a opção Attivazione Linea Mobile.

Vodafone

Assim como a Tim, a cobertura da Vodafone também é de 99% da Itália.

Para ver os planos para celular com internet ilimitada e demais ofertas, clique aqui.

Para encontrar a loja da Vodafone mais próxima do aeroporto que irá pousar na Itália, basta clicar aqui e pesquisar o nome da cidade.

WindTre

A WindTre tem diversos tipos de planos para celular. Você pode escolher um plano com internet e ligação, ou então um plano apenas com internet e, além disso, tem planos de ligações no exterior e turistas.

Para ver todas as ofertas disponíveis da WindTre, clique aqui.

Para encontrar a loja da WindTre mais próxima, clique aqui e pesquise o nome da cidade em que irar pousar na Itália.

Iliad

As ofertas da Iliad costumam ser as mais interessantes. Apesar de não ter a mesma cobertura que as demais operadora citadas, mas, é uma empresa que está crescendo e ganhando muito espaço na Itália. Para ver a cobertura da Iliad, clique aqui.

Para ver todas as ofertas disponíveis da Iliad, clique aqui.

A Iliad além de lojas, tem também totens de autoatendimento que oferecem diversos serviços sendo um deles a venda de chip para celular. Entretanto, recomendo que compre na loja mesmo para evitar dores de cabeça.

Para encontrar a loja/totem mais próximos, clique aqui e pesquise o nome da cidade em que irar pousar na Itália.

COMO COMPRAR UM CHIP PARA CELULAR NA ITÁLIA

Você pode escolher entre duas opções de chip, o chip ricaricabile (pré-pago) e o chip abbonamento (pós-pago).

Uma dica importante quando você for comprar seu chip, independente se for o ricaricabile ou o abonamento, é que ele precisa ser senza vincoli que significa sem vínculo, ou seja, sem um contrato de permanência mínimo. Quando for na loja, pergunte se há algum pacote específico para turista.

Em muitos lugares você precisará apresentar o seu passaporte para comprar o chip. O valor do chip é cobrado, então além da recarga ou o plano, você irá pagar aproximadamente 8 euros pelo chip.

Quanto a cobertura de sinal, é interessante pesquisar se o sinal é bom na região que você irá ficar.

Por fim, outra dica importante é: Saia da loja apenas com o chip ativado. Muitas pessoas tentam ativar sozinho e acabam não conseguindo e tendo que voltar. Portanto, peça ajuda para o funcionário para sair com isso já resolvido.

CHIP INTERNACIONAL

Uma opção interessante para quem está indo à passeio é o chip internacional. No Brasil o mais utilizado é o My Sim Travel. A vantagem dele é que você já chega na Itália e muitos outros países da Europa podendo usar o celular e internet.

Para algumas pessoas o sinal de cobertura é bom, mas, para outras pessoas deixa a desejar. Portanto, antes de comprar pesquise a cobertura na região que irá visitar.

Você pode comprar o chip no site online já com a oferta desejada, clicando aqui. Ou então, pode comprar nas lojas de São Paulo e do Rio de Janeiro.

ROAMING DE DADOS INTERNACIONAL

Às vezes, não é nem necessário comprar um chip para celular na Itália. Verifique com a sua operadora no Brasil o valor e a disponibilidade do Roaming de Dados para o Exterior, principalmente se o seu plano for pós-pago. Muitas operadoras conseguem fazer planos especiais para quem está indo viajar.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Reset password

Recover your password

A password reset link will be e-mailed to you.

Back to