Ex-professora em Genova deixa 25 milhões de Euros para a caridade em seu testamento

Ex professora deixa 25 milhões de euro para caridade em seu testamento

Ex-professora em Genova deixa 25 milhões de Euros para a caridade em seu testamento

Uma senhora de 96 anos de Gênova, faleceu no dia 9 de dezembro, após preparar tudo para sua partida. Ela preparou seu próprio obituário, no qual agradecia aos médicos e ex-alunos, os quais ela ensinava literatura antes de sua aposentadoria.

O mais peculiar disso tudo é que ao partir, essa senhora deixou em seu testamento cerca de 25 milhões de euros a 16 entidades, a maioria no território genovês, como o hospital de Gaslini por exemplo.

Não se sabe ao certo como ela acumulou todos esses bens, mas acreditam que sejam bens herdados de sua família. No testamento à sua sobrinha, ela também deixa os documentos da “nobre família Contarini, da qual descendemos”. Porém a quantificação dos ativos ainda não está completa e o sigilo é grande. Quem a conheceu lembra de sua extrema confidencialidade e relutância em aparecer, principalmente em atos de caridade “para fazer e não falar”.

Distribuição do testamento

Cinco em cada oito dos beneficiários da herança, são instituições, associações ou organizações sem fins lucrativos. Aproximadamente 5 milhões de euros de bens móveis irão para a Galliera, juntamente com as receitas da venda ao maior lance do prestigioso edifício na via Giordano Bruno em Gênova, localizado em uma posição espetacular a dois passos do mar, onde Marisa morava . Estima-se que possa valer mais 3 milhões de euros ou mais. Todos os móveis são deixados para Dom Orione de Gênova, que recebe outro oitavo da propriedade de Cavanna em títulos e dinheiro (cerca de 5 milhões).

Outros 5 milhões do testamento vão para o hospital pediátrico Gaslini em Gênova e outros 5 milhões para a Associação Italiana para Pesquisa do Câncer. Quase outros 4 milhões são então divididos entre: Anistia Internacional, Amigos sem fronteiras, Save the Children, Don Carlo Gnocchi Foundation, Associação Italiana de Amigos de Roul Follereau, Lega del Filo d’oro, Irmãs Missionárias da Caridade Madre Ópera Teresa de Calcutá, Pequenas Irmãs dos Pobres, Fundação Ópera S. Francesco dei Poveri, Associações Missionárias Dom Bosco e Obra Assistencial ‘Projeto Sorriso no Mundo’.

Além da caridade, o legado de Marisa Cavanna também inclui a sobrinha (filha do irmão) e alguns amigos. No testamento, ela não se esqueceu do cuidador para quem vão algo como 3,7 milhões de euros.

Para ler a notícia original em italiano, clique aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Reset password

Recover your password

A password reset link will be e-mailed to you.

Back to