Embaixada Italiana de Brasília

Embaixada italiana Brasília DF

Embaixada Italiana de Brasília

A Embaixada Italiana presta os serviços consulares a residentes do Distrito Federal, Goiás, Tocantins, Amazonas, Roraima, Amapá, Pará e residentes do Suriname.

É fundamental a presença da Embaixada para estabelecer e firmar relações diplomáticas e econômicas entre ambos os países, visando sempre proteger os interesses da Itália e de seus cidadãos.

Os consulados tratam exclusivamente da relação da Itália com os cidadãos italianos, enquanto a Embaixada além da relação com os cidadãos italianos, é responsável também pela relação da Itália com o Brasil.

Sendo assim, é responsável pela troca de informações entre os países, estabelece negociações econômicas e ao intercâmbio sociocultural de ambos os países.

FILA DA CIDADANIA ITALIANA

A convocação dos inscritos para reconhecimento da cidadania italiana na Embaixada Italiana é feita por ano de inscrição, o último convocado em 2020 foram as solicitações do ano 2015, ou seja, a fila tem o tempo de espera de aproximadamente 6 anos.

CONTATOS DA EMBAIXADA ITALIANA

Horário de atendimento ao público: consulte as páginas dos serviços consulares relevantes

Endereço: SES – Avenida das Nações, Quadra 807, Lote 30 CEP: 70420-900

Telefone: (61) 3442-9900(segunda a sexta das 12h00 às 13h00)

Fax: (61) 3443-1231

Celular do oficial de serviço: (61) 98119-3426

E-mail: [email protected]
Twitter: @ItalyinBrazil
Facebook: @ItalyinBrazil
Instagram: @italyinbrazil

PRINCIPAIS SERVIÇOS CONSULARES DA EMBAIXADA ITALIANA

A.I.R.E.: O Registro dos Italianos Residentes no Exterior é necessário para solicitar serviços, documentos e até para poder votar no exterior. Para saber mais sobre o A.I.R.E. e como se registrar clique aqui.
Atendimento ao público do departamento é das 9:00 às 12:30 na terça e quinta-feira.

Assistência: Assistência aos cidadãos que se encontram numa situação difícil durante a sua estadia no Brasil. Como por exemplo: assistência aos presos, assistência econômica, médica, legal, em caso de roubo ou perda de documentos, na busca de compatriotas, entre outros.

Cidadania: Reconhecimento da cidadania italiana por descendência, renúncia da cidadania, naturalização por casamento. Atendimento ao público apenas com agendamento.

E-mail: [email protected]

Estudos: Para informações sobre emissão de Declarações de Valor de diplomas e certificados, informações sobre universidades italianas, exames de proficiência e bolsas de estudos.

Notarial: Setor responsável por serviços notariais como por exemplo: procurações, testamentos, atos públicos, autenticações, entre outros.

E-mail: [email protected]

Passaporte: Setor responsável pela emissão de passaportes.

E-mail: [email protected]

Stato Civile: Recebe as certidões brasileiras e os transmite aos comuni (municípios) italianos para transcrição nos Registros do Estado Civil, tais como: nascimento, casamento, divórcio e óbito. E-mail: [email protected]

E-mail: [email protected]

Vistos: Setor responsável pela emissão de vistos.

Tags , ,
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Reset password

Recover your password

A password reset link will be e-mailed to you.

Back to